Notícias finais do Festival

C'est fini. O Festival do Rio chegou ao fim, com uma festa meia boca na Tenda de Copacabana. Não tinha uísque, vinho, champagne. Cerveja, só nova schin. O som estava bom, pelo menos. Rolou Bezerra da Silva, Chico Science, Erasmo Carlos, Elizeth Cardoso, entre outros. Mas terminou cedo, às três, quando o negócio ainda estava esquentando. Nem deu tempo pra eu ficar bêbado.

O filme premiado pelo júri oficial foi Céu de Suely, segundo longa de Karim (o primeiro foi Madame Satã). O público deu o prêmio para Cheiro do Ralo, de Heitor Dhália. Pra mim, os prêmios foram merecidos. Os dois são bons filmes.

O curta mais premiado foi Mauro Shampoo, disponível aqui no Porta Curtas.

À margem do concreto, de Evaldo Mocarzel, ganhou prêmio de melhor documentário, no júri oficial. Fabricando Tom Zé levou o "Redentor" de Júri Popular.

Ganharam prêmios ainda Selton Mello (melhor ator, em Cheiro do Ralo), Hermila Guedes (melhor atriz, em Céu de Suely) e Karim (melhor diretor, idem).

Um comentário:

Anônimo disse...

só me lembro de ter perdido um tempão no banheiro com uma música muito boa que rolava e eu na fila dançando. saio e vou pegar uma caipirinha e o garçon diz: acabou. me espanto: toda a bebida? - sim. não acreditei. meus últimos momentos foram na fila do banheiro que eu evitei a noite toda. Priscila

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br